Política de Privacidade

Termos e condições de uso do Site

Caro cliente, aqui estão informações importantes sobre os seus direitos e obrigações para a compras através do site http://www.4gamer.com.br/.

Leia atentamente todas as informações, antes de efetuar qualquer compra em nossa loja virtual.

1. Estes Termos e Condições Gerais de uso do site são aplicáveis a todas as compras de Produtos realizadas pelos clientes no site do http://www.4gamer.com.br/

2. Para realizar um pedido de compra, o cliente precisa aceitar os presentes Termos e Condições de Uso do Site, caso contrário a finalização do pedido não será possível. Assim, qualquer compra feita no site http://www.4gamer.com.br/ presume a ciência do cliente sobre o teor do presente termo.

3. A 4Gamer reserva-se no direito de modificar o presente documento a qualquer momento, sem prévio aviso, respeitados os pedidos já confirmados e finalizados antes da alteração.

4. Esses Termos e Condições de Uso do Site, em conjunto com o “Pedido” constituem o acordo integral entre a 4Gamer e o cliente para a compra de produto, ou seja, formam o CONTRATO de compra e venda necessário às compras feitas via este e-commerce.

5. No presente documento serão considerados:

•"Cliente": pessoa física ou jurídica que compra produto(s) como destinatário final no site http://www.4gamer.com.br/.

•“4Gamer”: pessoa jurídica de direito privado Ivanete Vieira Fernandes (4GAMER), pessoa jurídica de direito privado, conscrita no CNPJ  31.347.250/0001-26, com sede na Rua Padre Conrado, 33, bairro Centro, Três Rios, CEP 25.804-090. Site: http://www.4gamer.com.br/

•“Pedido" documento pelo qual a 4Gamer aceita um pedido de Produto feito pelo cliente. O pedido é enviado no endereço de e-mail cadastrado pelo cliente, imediatamente após a conclusão da compra. Eventualmente, por instabilidade no sistema, este envio pode levar alguns minutos.

•"Preço": preço indicado no Pedido. 

•"Produto": bem descrito no Pedido.

 

Pedidos

6. Os pedidos serão aceitos apenas através do site da 4Gamer (http://www.4gamer.com.br/) e só serão vinculantes depois de aceitos pela empresa, mediante a emissão do número do pedido que aparecerá na tela após a finalização da compra.

6.1. Os dados da compra, incluindo número do pedido, método e prazo de envio, dados da cobrança e endereço de entrega, dentre outras informações, constarão em e-mail enviado no endereço cadastrado pelo cliente no seu login do site após a finalização da compra.

6.2. O cliente deverá consultar sua caixa de spam, pois não raras vezes este e-mail de confirmação não chega à caixa de entrada comum, devido a fatores externos à empresa.

7. O cliente deve verificar os dados constantes no Pedido, que será enviado após a compra, incluindo produtos, preços e quantidades, e informar à 4Gamer imediatamente qualquer eventual erro para correções e ajustes.

7.1. Ao efetuar o pagamento o cliente concorda com o Pedido que lhe foi enviado, não podendo este reclamar posteriormente por eventual erro, visto que a inclusão dos produtos no pedido é feita pelo próprio cliente.

7.2. Na compra de máquinas montadas: Eventualmente, por falta de algum equipamento em estoque, para que não seja cancelado o envio da compra, a empresa se reserva no direito de fazer a substituição por similar de mesmas características; garantindo ao cliente o direito de recusar o computador ou pedir a substituição da peça no período de até 7 dias após o recebimento.

8. O prazo para confirmação do pagamento é de até 2 dias úteis.

8.1. Na compra de máquinas montadas: Após a confirmação do pagamento em até 8 (oito) dias úteis será feita a montagem do computador (se necessário) e postado no máximo no próximo dia útil seguinte à montagem.

8.2. Não sendo exigida a montagem do equipamento a postagem será feita no dia útil seguinte à confirmação do pagamento.

8.3. Apenas após a postagem é que correrá o prazo do envio informado pelo cálculo do frete.

9. Caso não haja a confirmação do pagamento do pedido, ou se houver negativa da operadora do cartão, o pedido será cancelado pela 4Gamer depois de 3 dias, sem prévio aviso, exceto em situações promocionais, caso em que este prazo poderá ser menor conforme promoção anunciada.

9.1. Expirando o prazo do pedido ou não sendo confirmado o recebimento do valor pela 4Gamer o produto não será enviado; caso queira, o cliente poderá fazer novo pedido de compra, sujeitando-se às condições atuais de preço e disponibilidade do produto.

 

Oferta, preço e condições de pagamento.

10. As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da 4Gamer, ou outro meio de publicidade disponibilizado pela empresa, durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, este será de 10 (dez) dias corridos, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

11. O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da compra e deverão ser conferidos com atenção pelo cliente antes de acionar o botão “Finalizar pedido”.

11.1 Os computadores 4Prime, 4Hard, 4Ultimate, 4Pro e todos os demais vendidos como modelos montados, mesmo que com outras marcas ou designações, serão entregues atendendo às configurações de peças conforme disposto no anúncio do produto respectivo, reservando-se a 4Gamer no direito de utilizar componentes de marcas escolhidas por esta empresa, sem qualquer prejuízo da garantia do produto em favor do cliente.

11.2. O prazo de montagem das máquinas é estipulado no item 8.1 .

11.3. Caso o cliente, antes do fim da montagem, requisite a alteração de algum dos componentes, seja para alteração de característica ou marca, a máquina perderá a característica de "computador montado" e será vendido nos termos do "Monte seu PC", situação na qual o cliente deverá efetuar novo pedido de compra incluindo os itens de sua preferência.

11.4. "Monte seu PC" é a opção que o cliente da 4Gamer detém para montar um computador personalizado, podendo optar por qualquer peça disponível em estoque, pagando o preço de cada peça isoladamente, além da taxa de montagem.

11.5. Havendo indisponibilidade de peça durante a montagem, por qualquer motivo, será enviado componente equivalente ou superior, não sendo configurado defeito por esta razão.

12. O pedido será postado para o frete após a confirmação do pagamento e da montagem, se necessário. Conforme item nº 8.

12.1. Em alguns períodos - quando há conhecidamente maior demanda de pedidos (como por exemplo: dia das crianças, natal, Black Friday, etc) - este prazo de postagem poderá ser aumentado a depender da demanda.

13. A 4Gamer reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou aguardar a compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

13.1. Na compra através de boleto bancário, não havendo a compensação do pagamento na conta bancária da 4Gamer a mercadoria não será enviada.

14. Todos os impostos estarão discriminados na Nota Fiscal Eletrônica.

 

Transporte

14. Quando o cliente comprar diretamente no site da 4Gamer, o cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora.

14.1. Cada localidade detém de um prazo específico para entrega em cada um dos meios disponíveis.

15. A 4Gamer dispõe das seguintes formas de entrega:

a. Sedex – Correios

b. Encomenda PAC – Correios

c. Transportadora – Para grandes cargas. Consulte-nos para mais informações.

15.1. Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem independentemente da escolha feita pelo cliente.

16. Em caso de grandes eventos e datas festivas como Black Friday, Natal, Ano Novo, etc., os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.

16.1. Na hipótese de catástrofe natural, greve, ou qualquer outro motivo de caso fortuito ou força maior, que fuja do âmbito de interferência da 4Gamer, os prazos de entrega ou devolução de mercadoria podem ser alterados até a normalização daquilo que der causa à alteração.

 

Entrega

17. A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado no “Pedido” e será de responsabilidade da transportadora ou modo de envio escolhido pelo cliente no momento da finalização do pedido.

17.1. O prazo compreenderá a soma do método de envio (prazo estipulado pela empresa transportadora ou correios), confirmação do pagamento, prazo de montagem e postagem, conforme especificado no item 8.

17.2. O valor do frete adicionado à compra será aquele do modo de envio selecionado pelo cliente após este informar seu CEP antes de “Finalizar pedido”.

17.3. Optando pela opção de entrega através dos correios, o cliente deverá previamente verificar a normalidade da entrega no seu endereço antes de finalizar o pedido.

17.3.1. No momento que é efetuada a consulta do frete – durante a finalização da compra – o site da 4Gamer informará o cliente sobre eventual indisponibilidade de entrega no seu CEP com a inclusão da seguinte mensagem: “CEP Sujeito a Restrições de Entrega via Correios” (ou equivalente).

17.3.2. Havendo a inclusão do aviso indicado no item anterior no momento da finalização da compra, o consumidor deverá atentar-se para o fato de que potencialmente terá que retirar o pedido em local indicado pelos Correios, visto que são grandes as chances de que o produto não seja entregue em sua residência;

17.3.3. Ao cliente é dada a oportunidade, enquanto o produto não for enviado, de alterar o modo de envio da encomenda; após a postagem, o acréscimo do custo do transporte poderá ser cobrado do cliente, além de ter alterado o prazo de entrega.

17.3.4. Não é responsabilidade da empresa 4Gamer eventual atraso no recebimento da mercadoria pela não observância, pelo cliente, do item 17.3. destes termos de uso.

17.4. Na hipótese de o cliente residir em local de difícil acesso ou onde por qualquer tipo de impedimento operacional a entrega não seja possível, a encomenda deverá ser retirada em local indicado pelos Correios.

17.5. Em caso de extravio ou roubo da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a 4Gamer faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do extravio.

17.6. Em caso de atraso na entrega do pedido o cliente deverá informar a 4Gamer em até 24 horas após verificado o atraso, para que a empresa possa tomar as medidas necessárias e que estiverem ao seu alcance para sanar o problema.

18. A 4Gamer não é responsável pela falta de entrega nos casos de: cliente ausente, carteiro não recebido, dados cadastrais e/ou endereço incorretos e/ou incompletos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior), bem como outro motivo que extrapole a esfera de atuação da empresa 4Gamer.

18.1. Ao informar o endereço para a entrega o cliente concorda que qualquer pessoa que esteja neste local quando ocorrer a tentativa de entrega poderá receber a encomenda, funcionando como seu procurador com poderes plenos. Qualquer alteração neste sentido deverá ser informada no ato da compra ao setor de atendimento da 4Gamer.

18.2. De igual maneira, não pode a 4Gamer ser responsabilizada por danos provenientes do transporte da mercadoria, pois a legislação vigente determina que tal responsabilidade compete às empresas de transportes de coisas, conforme dispõe os art. 749 e 750 do Código Civil Brasileiro. Caso a 4Gamer seja acionada neste sentido, esta se reserva ao direito de indicar à lide a empresa transportadora responsável.

18.3. Em caso de dano da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a 4Gamer faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do dano. O cliente deverá providenciar a coleta da Mercadoria avariada.

 

Serviço de atendimento ao Cliente

36.  A 4Gamer responde a qualquer contato através do e-mail, Instagram e/ou Facebook em um prazo de 48 horas.