Trocas e Devoluções

Aceitação e Devolução

19. O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega conforme previsto no art. 754, parágrafo único do Código Civil.

19.1. A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.

19.2. Qualquer avaria percebida na embalagem deverá ser registrada no ato do recebimento, no canhoto da transportadora ou correios.

19.3. Caso ocorra avaria não perceptível em decorrência do transporte, o cliente deverá reclamar acerca do dano em até dez (10) dias a contar da entrega, conforme art. 754, parágrafo único, do Código Civil.

19.4. Uma vez transcorrido este prazo sem que haja manifestação do cliente quanto ao estado do produto na entrega, esse será considerado, conforme a lei, aceito em perfeitas condições pelo Cliente. Igual é o prazo para o cliente reclamar de divergência entre o produto recebido e o constante no pedido.

20. O cliente deve se recusar a receber o produto caso a embalagem esteja violada ou danificada. Ou a seu critério, deverá abri-la perante os funcionários da empresa de transporte, fotografando e/ou filmando o ocorrido. Verificada avaria no produto, caberá à empresa de transporte a responsabilidade pelo dano, conforme determina o Código Civil. Na hipótese de após a conferência for verificada a não avaria aparente do produto no interior da caixa o cliente deverá registrar a avaria da caixa no canhoto de recebimento do produto, registrando todo o ocorrido.

20.1. Recebida a mercadoria sem qualquer ressalva no canhoto de recebimento presume-se que a embalagem não continha avarias.

21. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da 4Gamer através do e-mail sac@4gamer.com.br.

21.1. O formulário de devolução que será enviado por e-mail pela 4Gamer deverá ser completamente preenchido e reencaminhado para que o pedido possa ser analisado pelo setor responsável.

22. Direito de arrependimento: O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido unicamente pelo e-mail sac@4gamer.com.br, exercendo seu direito de arrependimento previsto em lei, obtendo consequentemente a restituição do valor pago ou obtendo o crédito respectivo para compras futuras, desde que cumpridos os seguintes REQUISITOS:

a. O PRODUTO NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO, 

b. o produto devolvido deve acompanhar a nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual. 

c. Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto, através de formulário nos termos do item anterior.

d. O frete será realizado mediante postagem reversa via PAC, dos Correios. Caso o cliente deseje outro método de envio deverá arcar com o preço do frete.

22.1. Havendo qualquer discordância entre os dados inclusos no site (fornecidos pelos fabricantes de cada produto) e aqueles constantes no produto recebido pelo cliente, dará direito a este de devolver o produto recebido, sem custas.

22.2. Não poderá o cliente, contudo, requerer o envio de equipamento diverso daquele constante no pedido, exceto se pagar a diferença de preço entre um e outro.

22.3. Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

22.3.1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Qualquer valor gasto com essa operação será descontado do valor devolvido.

22.3.2. Em compras pagas por meio de boleto, depósito ou transferência bancária, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento; O cliente deverá informar seus dados bancários no ato da solicitação da devolução; Qualquer valor eventualmente gasto com essa operação poderá ser descontado do valor devolvido.

22.3.2.1. Não sendo informados os dados bancários para estorno ficará prejudicada a devolução dos valores pagos, com o que a empresa 4Gamer aguardará receber tais informações para que possa viabilizar a devolução e garantir o exercício do direito do seu cliente.

23. Em todos os casos, o produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, podendo gerar atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

24. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada

somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido e se

houver disponibilidade em estoque.

24.1. Constatada qualquer divergência ao alegado pelo cliente, como

ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios,

a 4Gamer se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar

o produto ao cliente às custas deste.

24.2. Qualquer das causas que excluem a garantia previstas nos presentes

termos de uso são também causas que impedem o direito à devolução do

produto. Somente será aceita a devolução de produto defeituoso em se

tratando de defeito de fabricação.

24.3. Não havendo disponibilidade em estoque do mesmo produto, por

qualquer motivo, incluindo a substituição por outro modelo mais atual ou por

não haver aquisição prevista do mesmo, apenas será possível a restituição

do valor pago ou o abatimento do preço proporcional em compras no site,

inviabilizando a substituição por produto idêntico.

24.4. Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço

não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for comprovadamente causado pelo transporte da mercadoria. O mal uso do produto não é coberto pela garantia.

25. A 4Gamer reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos devolvidos fora do prazo legal, ou em desconformidade com as presentes políticas de devolução. 

Despesas de envio

25.1. Na eventualidade de se tornar necessário o envio de algum produto pelo cliente à empresa 4Gamer (seja para devolução, garantia, ou qualquer outro motivo) cabe ao cliente providenciar a correta proteção do produto antes da postagem ou coleta, o que inclui a embalagem, etc. Portanto, a empresa 4Gamer orienta que o cliente mantenha guardada a embalagem do produto adquirido por todo o período de garantia, para evitar gastos com a embalagem e minimizar os transtornos decorrentes da devolução.

26. Todos os custos de transporte (ida e volta) são de responsabilidade do cliente, exceto:

26.1. Produto com defeito informado dentro do prazo de garantia indicado na página do produto contatos do recebimento.

26.2. Produto avariado no transporte.

26.3. Exercício do direito de arrependimento, nos termos dos itens anteriores.

26.4. Autorização prévia de postagem enviada pela 4Gamer.

27. Em caso de defeito, troca ou qualquer outro motivo que justifique a repostagem de algum produto a 4Gamer receberá e/ou reenviará o produto por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega é definido pelos Correios e dependerá do endereço de entrega.

27.1. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar antes da postagem outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais.

27.2. Na eventualidade da empresa 4Gamer providenciar a coleta do produto na residência do cliente esta será feita no endereço indicado no cadastro e dependerá de ajuste prévio entre a transportadora parceira e o cliente sobre o agendamento desta coleta.

27.3. Não sendo possível a realização da coleta, por qualquer motivo, a empresa enviará ao cliente no e-mail constante no cadastro um código de postagem para que o cliente possa enviar o produto através dos correios.

28. A 4Gamer não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

29. Se para a devolução de produto o cliente não tomar os devidos cuidados no acondicionamento deste na embalagem e chegar avariado à sede da 4Gamer por este motivo, não caberá a restituição do seu valor, pois a responsabilidade do prejuízo recai sobre quem embalou inadequadamente o produto.